Há 18 anos, na noite de 8 de abril de 1994, fui surpreendido pela notícia de que Kurt Cobain, vocalista do NIRVANA, uma de minhas bandas preferidas da época e ainda hoje, havia sido encontrado morto. Deve ter sido através do Jornal Nacional, pois, naquela época nem se ouvia falar de Internet por essas bandas.
Hoje, graças à Internet, podemos escrever para vocês e podemos ver o vídeo abaixo, uma reportagem do Fantástico em 2004, quando a morte de Cobain completava 10 anos.
10 anos é também o tempo que completa a morte de outro ídolo grunge, Layne Staley. O vocalista do ALICE IN CHAINS, faleceu, vítima de uma overdose.
Ambos os músicos, que nasceram no mesmo ano, 1967, abusaram de drogas, o que contribuiu para suas mortes, por suicídio e overdose, respectivamente.
As coincidências não param por aqui. Seus corpos não foram encontrados no dia de seus destinos fatídicos. Kurt Cobain foi encontrado apenas três dias depois de sua morte por um eletricista que ia instalar um sistema de segurança em sua casa. Layne Staley só foi encontrado, também em casa, 15 dias depois, já em avançado estado de putrefação.
Como se não fosse o bastante, tanto ALICE IN CHAINS quanto NIRVANA se apresentarem em terras tupiniquins no festival Hollywood Rock de 1993, ocasião em que angariaram grande parte dos fãs brazucas daquela época, incluindo este que vos escreve.
Mas eles não foram os únicos roqueiros chamados para tocar em outra freguesia na triste data de 5 de abril: Mark Sr. John (que foi guitarrista do KISS) e COZY POWELL (baterista de bandas como RAINBOW, WHITESNAKE e BLACK SABATH) também se foram em 5 de abril, de 1998 e 2007, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário